Orçamento vidraçaria – qual material escolher?
O orçamento vidraçaria inclui informações de produto, mão de obra e serviço requisitados pelo cliente para aplicação na obra ou reforma do imóvel ou ambiente. E o que os consumidores mais buscam é o melhor custo x benefício, ou seja, investimento em produtos de qualidade que não exigem troca frequente.
Normalmente, o orçamento vidraçaria é feito para os seguintes produtos:
- Box de banheiro;
- Janelas de vidro;
- Portas de vidro;
- Fechamento de sacada;
- Espelhos;
- Paredes de vidro.
Definição do orçamento vidraçaria
O orçamento vidraçaria só é feito quando existem produtos feitos de vidro. Por isso é importante explicar aqui o que é vidro e quais são os processo de fabricação desse material tão versátil e muito usado pela construção civil.
O vidro é feito a partir do processamento de uma série de minerais e substâncias químicas puras que são misturados e aquecidos em altíssima temperatura (mais de mil graus Celcius). É formada então uma espécie de pasta, que pode ser moldada e resfriada. A partir deste ponto, a fabricação de vidro passa por outras etapas que conferem outras características.
Propriedades adicionais orçamento vidraçaria
O orçamento vidraçaria costuma elencar produtos que sejam resistentes e seguros. Isso é possível por causa da etapa de tratamento térmico, onde o vidro é aquecido gradativamente até chegar a 700ºC e depois resfriado de forma repentina. É esse processo que faz com que o material tenha maior resistência à variação de temperatura, além de ser mais forte com relação a impactos e, em caso de quebra, faz com que sejam formados vários fragmentos que não tem muitas pontas.
Outro material usado é o vidro laminado, que nada mais é do que duas placas de vidro temperado coladas por uma película plástica transparente. A diferença é que os estilhaços de vidro ficam grudados nessa espécie de cola e não são projetos ao chão, o que facilita ainda mais a limpeza do espaço quando o vidro se quebra.
O orçamento vidraçaria considera sempre as características dos vidros temperado ou laminado, que são cinco vezes mais resistentes do que a versão comum e simples e, por isso, tem muito mais aplicação devido à segurança e resistência.